Fãs de quadrinhos ganharam um presente na semana passada com o anúncio de que a Marvel Comic e a Editora Novo Século irão lançar os consagrados livros da Marvel, que são baseados em histórias em quadrinhos, aqui no Brasil.
O primeiro livro será o “Guerra Civil". Para quem não leu o gibi (recentemente lançado pela Panini em encadernado), trata-se de um marco histórico na Marvel por ser a primeira separação clara de dois grupos de heróis por ideologias diferentes e pontuais. Após uma trágica batalha que mata centenas de pessoas na cidade de Stamford, Connecticut, o governo norte-americano decide criar um registro para todos os super-humanos (heróis e vilões) que tornará público a identidade e os poderes de cada um. Esse cenário sem precedentes coloca em oposição o Homem de Ferro, supervisor da missão, e o Capitão América, herói rebelado. A partir daí, uma guerra civil é travada, resultando na morte de um super-herói. Repleto dos mais importantes personagens da Marvel, “Guerra Civil” vendeu, apenas nos EUA, mais de meio milhão de exemplares.
Este será o primeiro lançamento dessa coleção que contará com outros títulos como: “Homem-Aranha: entre Trovões”; “Homem de Ferro: Vírus”; “Wolverine: Arma X”; “X-Men: Espelho Negro”; e muitos outros que ainda deverão ser divulgados e lançados somente em 2015.
Eu particularmente não sou fã do universo Marvel, apesar de gostar das HQs. Mas mesmo assim me interessei muito pelo livro e provavelmente vou me dar um de presente.
A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!