Nos Bastidores da Disney
Sinopse:
A
Disneyworld é reconhecida e admirada em todo o mundo. O notável sucesso da
empresa está em sua capacidade de fazer com que seus clientes sempre
retornem. Quase 70% dos freqüentadores do reino encantado já o visitaram
antes. Em um estilo divertido e de fácil leitura, "Nos Bastidores da
Disney" (Futura, 2004) revela os princípios que orientam a cultura e o
sucesso do grupo Disney. Ele revela os sete segredos que podem ser aplicados
por qualquer outra empresa e fornece uma série de exemplos que ajudarão os profissionais
de qualquer nível organizacional a voltarem sua atenção para os clientes.
Você entenderá como a Disney cria e mantém uma das mais poderosas cultuas
empresariais e saberá qual é o verdadeiro concorrente da Disney - e de sua
empresa.
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Pontos
positivos:
·
Leitura
simples, mas que agrega conhecimento.
·
Ótimo
para lideres em qualquer área de atuação ou empresários.
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Traz
novos fatos sobre o mundo da Disney.
·
Mistura
leitura didática com lazer.
·
Boa
exploração dos personagens.
·
O livro
entrega o prometido, passa de forma satisfatória sua mensagem.
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Pontos negativos:
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O livro
poderia ser mais aprofundado, com mais exemplos.
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Não
indicado a pessoas sem interesse em governança, liderança, empreendedorismo
ou Disney.
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Trechinhos:
“Mort sorriu_ estava esperando esta pergunta. Tem relação com o
segundo segredo que desejo revelar.
Ele deu a todos o segundo cartão, com a mensagem: Fantástica atenção
aos detalhes.
Sabem, as pontas mais gastas deles são retiradas e retocadas todas as
noites.
A meta é que pareça novo toda manhã.
-Você não está brincando conosco está?-Perguntou Judy.
- Uma empresa que se preocupa com um poste prestará essa mesma atenção
a qualquer coisa que envolva o convidado, pois a atenção aos detalhes faz
parte da cultura da empresa.
Agora gostaria que vocês respondessem a uma pergunta. A atenção aos
detalhes faz parte da cultura de sua empresa?”
“Eisner falou um pouco e depois se ofereceu para responder perguntas.
Carmem perguntou - Ontem lhe perguntamos sobre o número de faxineiros
do parque e você nos disse quatro ou a cinco mil.
- Era eu, e creio que não me fiz entender, eu disse 45 mil. Todos
fazem parte da limpeza. A limpeza do parque é crucial, é o que torna este
lugar verdadeiramente mágico. É tão importante para nós que todos se
consideram parte da equipe de limpeza.”
“- E permanece? Quanto tempo dura o entusiasmo?
- Muito mais que você imagina.
- Já ouvi falar deste pó mágico da sininho, o que significa?
- É um sentimento especial em relação a este lugar, as pessoas fazem
as mesmas coisas aqui que em outra parte do mundo, mas a dedicação aqui é
diferente, e essa dedicação é a qualidade que te acompanha onde quer que você
esteja. Você pode tirar o Marvin da Disney, mas não a Disney do Marvin.
- Isso que chamo de grupo motivado - disse Judy - esta organização
sabe transmitir energia às pessoas.
- Bem é algo para ser analisado - disse Mort - Muitos gerentes
ficariam espantados se soubessem como seus funcionários desconfiam do
entusiasmo da gerência. Não que não estejam se esforçando. É que não se
esforçam totalmente, E isso é crítico.”
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Conclusão:
Apesar do livro ter como objetivo orientar gestores e empresários, ele
consegue abrir novos horizontes a qualquer pessoa interessada em melhorar
suas práticas profissionais, basta estar atento as dicas. É um ótimo livro,
com um bom conteúdo que antes de mais nada é útil ao dia-a-dia e de quebra
nos ensina um pouco sobre uma das mais conhecidas e adoradas empresas da
terra do tio Sam. Vale a pena ter este livro!
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Autor: Tom Connellan
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Livro: Nos Bastidores da Disney (Inside the Magic Kingdom)
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Editora: Saraiva (Peak Performance)
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Ano: 2010 Ed.22 (2007)
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